Saiba como fortalecer seu abdômen através do pilates

 

 

Muito se fala em abdominal definido, nas grandes vantagens não só estéticas mas também funcionais que se tem ao fortalecer os músculos abdominais. Pois bem é de fundamental importância para qualquer pessoa ter músculos fortes e bem estabilizados, já que isso melhora a postura, estabiliza os movimentos do dia a dia e ajuda na parte estética. Porém nem todos gostam dos treinos tradicionais de musculação e buscam em outras práticas tal objetivo. Dentre tantas que existem, o Pilates com certeza é uma das mais eficazes neste sentido.

O Pilates é uma prática que tem como foco principal o fortalecimento da base que sustenta nosso corpo, mais especificamente a região do core, abdômen e lombar. Desta forma, mesmo em exercício onde o foco seja outro grupamento muscular, tanto o abdômen, como o core e a lombar estarão ativados. Quando um aluno inicia nas aulas de Pilates, o professor busca nas primeiras aulas trabalhar com o controle tônico desta região e o controle da respiração, desta forma enfatizando esta musculatura do abdômen em específico.

Porém, isto não irá gerar hipertrofia, a não ser que sejam feitos exercícios específicos para isso, afinal no Pilates a estabilização se dá por meio de contrações estáticas e não dinâmicas e como mencionei em outras situações, as contrações estáticas não produzem hipertrofia, apenas fortalecimento.

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