Benefícios do pilates no solo

Benefícios do pilates no solo

Confira motivos para praticar o pilates no solo, que além de tudo é considerado uma atividade relaxante.

É livre de impacto - É indicado para indivíduos que sofram com lesões no joelho. Como não há impacto, a prática dos exercícios preserva a região afetada.

Permite alongamento - Além de fortalecer os músculos, o pilates no solo assegura sensação de relaxamento. O corpo, livre de tensões, também usufrui de flexibilidade elevada.

Melhora a postura - A atividade fortalece as costas, melhorando a postura e diminuindo possíveis dores na coluna. Você, inclusive, pode pedir para focar nessa região com exercícios específicos.

Garante bem estar - prática do pilates também foi desenvolvida para mexer com as emoções, assegurando respiração mais tranquila e controle da agitação.

Fortalece os músculos - Com o uso da própria força da pessoa, os exercícios de pilates ajudam a fortalecer os músculos do corpo inteiro.

O pilates no solo pode ser praticado por adolescentes, adultos e idosos. Em cada fase da vida, os exercícios devem variar conforme a capacidade física e os objetivos do praticante. Recomenda-se buscar um instrutor qualificado, que possa adequar a prática aos hábitos e condições de cada um.

Copyright © 2017 Espaço Amélia Reis - São Luís MA. Todos os Direitos Reservados.Produzido por ON SERVICES