10 hábitos saudáveis para uma vida longa

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A expectativa de vida média hoje em dia é de cerca de 70 anos. Ela diminuiu da expectativa de vida média de 100 anos de muitos anos atrás. Isso porque as pessoas hoje em dia estão menos preocupadas com a saúde e mais preocupadas com coisas sem importância. Isso também acontece porque estamos envolvidos com fast food, refrigerantes e não as frutas e vegetais saudáveis que nossos bisavós costumavam comer. Isso também acontece devido ao risco maior de várias doenças.

Mas ainda assim, apesar de tudo isso, com o devido cuidado, uma pessoa pode ter hábitos saudáveis e viver uma vida longa. Há apenas algumas coisas que precisam ser mudadas. Alguns dos hábitos saudáveis que você precisa introduzir à sua vida são mencionados abaixo:

1. Exercícios

Todos os profissionais, médicos e pesquisadores acreditam que para ficar jovem para sempre, a condição necessária é que você se exercite regularmente. O exercício para o corpo é similar ao óleo para um carro: não é obrigatório, mas com óleo seu carro anda muito melhor e por mais tempo. Médicos mostraram com seus estudos que hábitos saudáveis de se exercitar regularmente oferecem efeitos duradouros para os músculos, ossos, cérebro e também afeta o humor de uma pessoa.

O importante a se notar é que se exercitar não quer dizer apenas ir à academia. Uma pessoa pode se exercitar de qualquer forma, mesmo uma simples caminhada 30 minutos por dia, ou yoga, ou musculação. O tipo de exercício que uma pessoa faz depende muito de sua capacidade física.

2. Durma por pelo menos seis horas

Se você está tentando adicionar mais horas ao seu dia, você pode estar cortando horas da sua noite. Essa prática de cortar as horas de sono pode tornar seu dia maior, mas por outro lado, adicionar algumas horas de sono pode adicionar alguns anos à sua vida.

Segundo os médicos, uma pessoa deve dormir pelo menos seis horas por noite. A razão de o sono ser tão importante é que ele tem um papel muito importante em regular e curar células do corpo. Assim, dormir pelo tempo recomendado é um dos hábitos saudáveis que nos ajuda a viver por cem anos ou mais.

3. Mastigue corretamente

Mastigar seus alimentos corretamente não apenas te ajuda a aproveitar completamente o sabor dos alimentos, mas também é um dos hábitos saudáveis que te ajudam a ficar em forma. Pesquisadores estudando pacientes diabéticos viram que o hábito de não mastigar corretamente e engolir imediatamente pode aumentar o risco de diabetes.

Para viver uma vida longa, a pessoa deve definitivamente tentar evitar o risco de diabetes. Para isso, os médicos recomendam comer devagar e mastigar cada garfada 20 vezes antes de engolir. A pessoa deve criar o hábito de descansar o garfo ou colher após cada mordida, assim o ritmo lento é mantido.

4. Dieta fresca

Uma pessoa deve cuidar do que come. A primeira coisa é que a pessoa sempre deve se lembrar de fazer as refeições na hora certa. A segunda coisa é que tudo o que você come seja saudável e fresco. Os dois hábitos saudáveis mencionados são necessários. Fazer as refeições no horário te manterá jovem, ativo e energético. Mas se suas refeições não têm alimentos frescos, não há chances de que você ficará jovem e ao invés disso você ficará doente.

5. Fibras no café da manhã

Para ter uma vida longa, o açúcar no sangue deve ser controlado. Quando você envelhece, você deve comer uma porção de grãos. Uma refeição integral fará você combater o açúcar no sangue. Grãos são melhores de manhã. A razão de o açúcar no sangue precisar ser controlado é que um aumento do nível de açúcar no sangue pode causar diabetes, o que acelera sua idade.

Para uma vida longa e saudável, isso deve ser evitado e hábitos saudáveis de alimentação no café da manhã podem fazer maravilhas para seus níveis de açúcar no sangue. Então tente comer cereais cheios de fibras no café da manhã cerca de quatro a cinco dias por semana.

6. Use fio dental todos os dias

Um estudo na Universidade de Nova York diz que usar fio dental diariamente é um dos hábitos saudáveis importantes para ter uma expectativa de vida melhor. A boca e a gengiva geralmente têm um certo tipo de bactéria que pode causar doenças na gengiva.

Mas isso não se trata somente de gengiva e boca saudáveis. Na verdade, essas bactérias frequentemente chegam ao sangue. Após entrar na corrente sanguínea, elas podem causar inflamação nas artérias, o que em retorno aumenta os riscos de ataques cardíacos. Pesquisadores sempre dizem que aqueles que têm bactérias na boca têm artérias grossas e menos expectativa de vida. Então, uma pessoa deve visitar o dentista de vez em quando e usar fio dental todos os dias. Usar o fio dental diariamente é um hábito essencial para ter uma vida longa e saudável.

7. Não se desvie dos hábitos saudáveis

Quando médicos examinam as vidas daqueles que viveram mais de um século, eles percebem que eles eram criaturas de hábito: eles acordavam em um horário, dormiam em um horário, comiam o mesmo tipo de alimentos a vida toda e faziam o mesmo tipo de atividade. Manter hábitos saudáveis mantém seu corpo em equilíbrio. Equilíbrio é muito necessário para o corpo ficar em forma por mais tempo. Sem equilíbrio no corpo, ele pode desistir mais rápido.

Mudar sua rotina, por exemplo, começando a acordar tarde, pode prejudicar seu corpo e dificultar para voltar depois. Mudanças de hábito podem enfraquecer o sistema imune do seu corpo e isso é uma coisa que você não quer se quer viver mais tempo.

8. Não à aposentadoria

Aposentadoria te fará envelhecer mais rápido. Depois de se aposentar, as chances de obesidade e outras doenças crônicas aumentam exponencialmente. Um estudo com pessoas aposentadas sugere que as pessoas começam a adoecer e morrer pouco depois da aposentadoria, enquanto aqueles que se envolvem com algum outro trabalho mesmo depois da aposentadoria tendem a viver mais.

Depois de se aposentar, o corpo começa a enferrujar. Após a aposentadoria, uma pessoa pode começar a dar aulas em escolas primárias ou outros trabalhos como em museus, ou mesmo trabalhar como consultores, voluntários, etc. Trabalhar após a aposentadoria ajuda seu corpo a ficar ativo e previne e perda de músculos e doenças.

9. Preocupe-se menos

Para viver cem anos, o jargão básico deve ser “não se preocupe”. Tensão e estresse são as raízes de doenças graves. Especialmente se você já passou dos cinquenta, você deve tomar cuidado para não se preocupar muito. As pessoas frequentemente preocupam-se com a família, o trabalho, e até mesmo a idade e a saúde, mas isso deve parar.

Uma pessoa não deve se preocupar desnecessariamente e deixar que as coisas aconteçam. Para isso, há muitos hábitos saudáveis, práticas e terapias. Yoga e meditação são técnicas muito boas e fazem maravilhas nesse aspecto. Até respirar fundo por alguns minutos te ajudará a lidar com as preocupações. Apenas se lembre de não ficar neurótico e relaxar, assim você pode viver mais.

10. Fique conectado

Estar com as pessoas que você ama, com amigos e família te ajudará a ficar por mais tempo nesse planeta. Interagir regularmente com outras pessoas é a melhor forma de evitar a depressão. Depressão é uma das causas de doenças, especialmente na velhice. Não apenas a interação e ser socialmente ativo evita depressão, mas também há muitos outros benefícios. Psicólogos provaram que exercícios feitos em grupo têm mais impacto na mente e no corpo comparado a se exercitar sozinho.

De forma similar, se você tem companhia enquanto caminha, a caminhada é mais benéfica do que se você caminhasse sozinho. Se não um grupo, você deve ter pelo menos uma companhia regular, alguém que você vê diariamente. Isso é necessário porque eles irão te apoiar e serão os primeiros a notar seus problemas de saúde, cuidarão de você, te levarão ao hospital, etc.

Fonte: Revista Boa Forma

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